segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Check List Natal



Estamos na época de Natal, uma fase de vários preparativos e nada melhor do que fazer uma check list para que tudo saia perfeito, afinal quando planejamento tudo acaba dando certo.

Check List- as famosas listas com tudo o que precisamos fazer sempre me ajudam a lembrar de todos os detalhes e como tudo já foi planejado e pesquisado antes fica mais fácil fazer as compras, encomendas...

Dicas para fazer sua check list de Natal:

- Decoração -esse item já deve estar pronto por isso não vou me aprofundar no assunto - vale ressaltar que ainda dá tempo de planejar a decor da mesa para o dia da ceia, depois de decidir como vai ser a mesa é preciso listar tudo o que precisa comprar)

- Lista de todos os presentes que precisa comprar;
*O bacana é realizar primeiramente as compras via internet, nesta época de final do ano as entregas são um pouco mais demoradas, por isso é bom levar em consideração as dicas de sempre (comprar em site confiável, entrar em contato para saber se realmente vão dar conta de entregar no prazo, afinal é muito chato comprar um presente para um amigo ou familiar e no Natal não ter o que entregar).
* Os presentes de amigos e familiares que moram em outra cidade devem ser comprados com antecedência, afinal você ainda vai ter que escrever um cartão e enviar o presente via correio.
* Outra dica é não deixar para comprar os presentes nos dias de maior movimento ( 22/12, 23/12 e 24/12), a hora de escolher os presentes de Natal tem que ser um momento agradável e descontraído e não um estresse danado por causa de filas, empurra empurra dentro de lojas, embrulhos mal feitos...

-Lembrancinhas -Pensar em uma lembrancinha para pessoas que fazem parte da sua rotina- funcionários, dentista, manicure...

- Cartões de Natal - Acho super fofo enviar um presente com cartão, o bacana é que a mensagem seja personalizada, afinal é uma forma de demonstrar carinho para com a pessoa.

- Lista de Pessoas para quem você vai ligar
Na minha check list acabo listando até mesmo as pessoas que vou ligar, porque o dia sempre é tão corrido que a gente sempre acaba esquecendo de ligar para alguém que seja vip para nós.

- Looks
Penso no look ideal para usar na véspera de Natal e no dia de Natal e a melhor parte é ir as compras com anecedência, nada pior do que deixar para a última hora e não encontrar o look dos seus sonhos.

- Se você vai passar a data na casa de amigos - É de bom tom levar um presente para os anfitriões, se tiverem filhos é preciso dar uma lembrancinha para as crianças.
Fora isso é bacana levar uma sobremesa ou uma bebida (vinho, champanhe)e um agrado para a dona da casa ( como flores ou chocolates).

- Para quem vai ficar em casa- É preciso decidir o cardápio com antecedência.
Fazer as compras antes dos dia 23 e 24, quando os mercados viram uma muvuca e começam a faltar produtos nas prateleiras.
Encomendar tudo com antecedência.

Quem se acostuma a fazer check- list percebe como tudo fica mais fácil e o mais legal é quando damos aquele check no que conseguimos fazer.

5 comentários:

  1. é tanta coisa pra organizar, que parece só ficar pronto ano que vem. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Adorei ... Muita coisa para fazer e pouco tempo para organizar tudo .... Meu Deus .... hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, acabei de conhecer seu blog e adorei!! Estou te seguindo!!

    Bjuxx!!
    http://eleganceporceci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Karol, tudo bem?
    Que dicas ótimas, estava até agora tentando ver o que dar para as pessoas nesse nata, vou sair as compras hoje e amanhã, me ajudou muito coma dica da listinha, rs.
    Adoreis eu blog, estou seguindo, retribui?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o seu blog. \o/

    dicas que já seguir.

    ótimo começo de semana
    http://mudeasuarotina.blogspot.com/

    ResponderExcluir