sábado, 21 de setembro de 2013

John Mayer é o astro do “Rock in Rio”


O músico americano John Mayer é uma das principais atrações do “Rock in Rio”, sua apresentação ocorre no dia 21 de setembro mesma data da apresentação de seu compatriota Bruce Springsteen, esse show é de grande importância para Mayer já que essa é a sua primeira passagem pelo Brasil e cantar para a plateia do festival é a prova que os problemas de garganta que o afastaram dos palcos por mais de dois anos ficaram no passado.


Cantor, compositor e um exímio guitarrista, fatos que tornam John Mayer um artista completo, ele é dono de hits como “Your Boby is a Wonderland”, “Waiting on the World to Change”, “Daughters”, “Clarity”, entre outros sucessos que sempre figuram nas primeiras posições da Billboard.


John Mayer é um grande guitarrista, ele já dividiu o palco com astros do rock como Eric Clapton e os Rolling Stones, o músico emocionou a todos no funeral do cantor Michael Jackson ao tocar “Human Nature”, Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan são a sua fonte de inspiração.
  


O cantor já foi uma das pessoas mais influentes do twitter, chegou a ter mais de três milhões de seguidores, o astro adorava contar detalhes da sua vida pessoal e interagir com o público, mas decidiu deletar a conta alegando que o vício no microblog estava afetando a sua capacidade de compor. 



“Born and Raised”, o quinto álbum de estúdio é considerado o melhor trabalho do cantor, ele foi lançado na época em que John Mayer lutava contra o granuloma na garganta, as músicas tem um tom mais autobiográfico, a excelente “Queen of California” chega até mesmo a citar Neil Young e Joni Mitchell, ídolos do americano e “Shadow Days” é um verdadeiro desabafo sobre sua vida e uma forma de se defender da fama de “trouble maker”.


John Mayer é um dos alvos favoritos das revistas de celebridades e dos paparazzis, principalmente pelo fato de já ter namorado famosas como Jennifer Love Hewitt, Jennifer Aniston, Jessica Simpson e Taylor Swift que compôs a música “Dear John” sobre o relacionamento dos dois fato que não agradou nem um pouco o cantor.



Mayer é dono de sete Grammys, seu mais recente trabalho o álbum “Paradise Valley” foi lançado no dia 20 de agosto, o estilo das músicas é um misto de folk, rock e country,  “Wildfire”, “Paper Doll”  e “ Who You Love” (o dueto com  a namorada Katy Perry) são os destaques do disco.



O show no “Rock in Rio” acontece no meio da turnê “Born and Raised”, devido aos problemas vocais a turnê do álbum que foi lançado em 2012 só começou em julho de 2013 e é uma chance única de ver um artista completo excursionando para divulgar seus dois últimos trabalhos (“Born and Raised” e o recém lançado “Paradise Valley”).

* O post ficou enorme já que resolvi publicar esse artigo que escrevi para o jornal "Regional" de Penápolis.
"
"Your Body is a Wonderland"- John Mayer




                                              "Who Says"- JohnMayer

                              "Gravity"- John Mayer

Espero que vocês curtam o show do John Mayer no "Rock in Rio".

Um comentário:

  1. Amei o Blog flor, ja estou seguindo ><
    segue o meu tambem? ficarei muito feliz pois uma ajuda a outra, ♥ beijos e muito sucesso.
    http://dicasentreamigas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir