sábado, 22 de janeiro de 2011

3 Anos Sem Heath Ledger



Heath Ledger era um dos grandes nomes do cinema mundial, apesar da pouca idade já possuia um bom currículo de filmes e era considerado um ator completo, mas a exatamente três anos atrás a sua brilhante carreira chegou ao fim de forma abrupta, a morte calou um dos mais belos e brilhantes atores que o mundo já viu, na época foram várias as teorias sobre a sua morte, mais a verdadeira causa foi uma overdose de remédios.

No ano de 2009 Heath Ledger ganhou o Globo de Ouro póstumo como ator coadjuvante pelo seu excelente trabalho em "Batman- o Cavaleiro das Trevas", o ator australiano recebeu também uma indicação póstuma ao Oscar 2009 na categoria de melhor ator coadjuvante por sua interpretação do vilão Coringa no filme "Batman- O Cavaleiro das Trevas" e acabou ganhando a estatueta.



A morte de Ledger ocorreu um pouco antes da estréia do filme Batman. Mas em uma entrevista ao "New York Times" de 4 de novembro de 2007, Ledger revelou que as filmagens do filme, no qual ele interpreta o vilão Coringa, o deixaram física e mentalmente exausto e que precisou tomar pílulas de um remédio chamado Ambien para conseguir dormir. O medicamento oferece riscos se ingerido em excesso ou misturado com álcool.

A interpretação do Coringa de Heath Ledger deu um ar mais sombrio ao personagem, que através do humor negro, expressões faciais, provaram que o vilão deveria ter algum problema mental, sem falar na risada do personagem, esse realmente foi um dos melhores papéis desse jovem ator que já havia construído uma carreira de prestígio em Hollywood.

Outro papel marcante na carreira de Ledger e que também lhe rendeu uma indicação ao Oscar foi o do cowboy Ennis Del Mar no filme " O Segredo De Brokeback Mountain", o ator contracenava com o seu melhor amigo o ator Jake Gyllenhaal, um filme com direção de Ang Lee que tratava de um tema complicado, a homossexualidade.


Heath Ledger e Jake Gyllenhaal como cowboys no filme "O Segredo De Brokeback Mountain.


Jake Gyllenhaal e Heath Ledger eram considerados os melhores amigos. Jake é padrinho de Matilda Ledger, filha de Heath com a tamém atriz Michelle Williams.

Alguns papéis marcantes da carreira de Heath Ledger



O primeiro papel de destaque do ator foi no filme adolescente "10 coisas que eu odeio em você" , que reunia um elenco de jovens grandes estrelas entre elas Joseph Gordon Levitt e Julia Stiles.
Sinopse: Bianca está apaixonada por Joey, o playboy da escola em que estuda. Mas o pai da menina só permite que ela namore caso Kat, a irmã mais velha, se comprometa primeiro com alguém. Eis que Cameron se enamora por Bianca, e decide por um plano em ação contratando Patrick Verona, o mal encarado da escola, para que namore Kat e deixe o caminho de Bianca livre para ele. Adaptação de 'A Megera Domada', peça de William Shakespeare, para os dias atuais.

Porém foi com o papel de Gabriel, o filho de Mel Gibson no filme "O Patriota" que Heath Ledger começou a receber elogios por sua atuação.O Patriota foi uma grande produção lançada no ano 2.000.


Benjamin Martin (Mel Gibson) é um herói do violento conflito entre França e Índia. Desde o término da guerra, ele renunciou a luta e resolveu viver em paz com sua família. Mas quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado por seu filho idealista (Heath Ledger), e liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico. Neste processo, ele descobre que o único meio de proteger sua família é lutando pela liberdade da jovem nação.


No ano 2.000 Heath Ledger voltou a fazer o papel do filho de um grande ator, desta vez no Filme "A´Última Ceia", filme realizado com um orçamento bem baixo para os padrões do cinema norte-americano, mais que possuía um roteiro e um elenco poderoso, vale lembrar que a atriz Halle Berry ganhou um Oscar por sua atuação neste fime.

SinopseHank Grotowski (Billy Bob Thornton) e seu filho Sonny (Heath Ledger) trabalham juntos em uma prisão localizada no sul dos Estados Unidos. Hank é extremamente racista e precisa lidar com este sentimento todos os dias, devido à presença de negros na prisão. Um deles, Lawrence Musgrove (Sean "Puffy" Combs), recebe periodicamente a visita de sua esposa Leticia (Halle Berry). Após ser condenado à morte, Leticia segue sua vida juntamente com seu filho Tyrell. Porém, duas tragédias acabam fazendo com que as vidas de Leticia e Hank se cruzem.

Alguns filmes em que Heath Ledger foi protagonista

Em 2001 no filme Coração de Cavaleiro



Após seu mestre morrer subitamente, o jovem William( Heath Ledger), um valoroso escudeiro, resolve substituí-lo em uma competição envolvendo combate com lanças. Para tanto ele passa a treinar exaustivamente e consegue convencer Chauncer (Paul Bettany), um escritor, a forjar uma árvore genealógica para si, que faria com que ele tivesse uma família de nobres e não traria dúvidas à sua participação no torneio.

Em 2002 no filme As 4 Plumas ( Honra e Coragem)



Esse é um grande filme, com um elenco estrelar e uma grande atuação de Heath ledger.

Sinopse: Shekpar Kapur (ELIZABETH) dirige Heather Ledger (O PATRIOTA), Wes Bentley (BELEZA AMERICANA) e Kate Hudson (indicada ao Oscar e vencedora do Globo de Ouro, QUASE FAMOSOS) nesse drama histórico, ambientado na Inglaterra e no Sudão, em 1884. Para seus amigos de longa data, Harry parecia ter tudo. Ele era um jovem tenente no exército mais poderoso do mundo, noivo de uma bela mulher, e filho de um famoso General – até o dia em que seu regimento foi convocado para uma batalha no Norte da África, e ele renunciou. Neste momento de medo, ele perde tudo – exceto as quatro penas da vergonha recebidas dos seus amigos. O único meio dele se redimir é assumir uma nova identidade, atravessar o Continente, enfrentar o perigo e encontrar o homem que deveria ter sido.

Em 2003, Devorador de Pecados



O monge Alex Bernier (Heath ledger) é um integrante da ordem religiosa dos carolíngios. Quando o líder da ordem morre, Alex é enviado a Roma para investigar as estranhas circunstâncias de seu óbito. O corpo do religioso apresenta estranhas marcas no peito que indicam a ação de um devorador de pecados, um praticante de um ritual pagão no qual alguém, por pagamento, literalmente "come" os pecados de outra pessoa e garante sua salvação. Alex pede a ajuda de um colega, o padre Thomas (Mark Addy), e os dois vão em busca de Mara (Shanny Sossamon), uma artista vítima de uma possessão demoníaca e em quem Thomas fez um exorcismo.

Ned Kelly, também de 2003



Ned Kelly (Heath Ledger) é um bandido que, ao lado de seus dois irmãos e de dois amigos, liderou durante anos uma gangue que aterrorizou a Austrália. De 1878 a 1889 a gangue de Kelly realizou assaltos, sequestros e assassinatos, sendo caracterizada pelo uniforme que usavam: capacetes de ferro e uma placa de aço protegendo o peito. o elenco conta ainda com outras grandes estrelas como: Orlando Bloom (Joe Byrne)Geoffrey Rush (Hure)Naomi Watts

Em 2005, Casanova



Pela 1ª vez em sua vida, Casanova (Heath Ledger) encontra uma mulher à sua semelhança. A bela veneziana Francesca Bruni (Sienna Miller) acaba de fazer algo que Casanova acreditava ser impossível de acontecer: rejeitá-lo. Usando os mais diversos disfarces e estratégias, ele aos poucos se aproxima de Francesca. Na tentativa de conquistá-la, ele coloca em jogo sua reputação e até mesmo sua vida.

Em 2006, Candy



Candy (Abbie Cornish) é uma jovem e talentosa pintora, enquanto que Dan (Heath Ledger) é um promissor poeta. Eles se apaixonam assim que se conhecem, divindo também a dependência por heroína. De início Candy e Dan sentem viver no paraíso, mas a falta de dinheiro faz com que eles retornem à realidade. Candy torna-se prostituta, com o consentimento de Dan. Para afirmar sua união eles decidem se casar, mas a dependência das drogas afeta cada vez mais sua felicidade. Até que Candy, cansada de viver no caos, decide se internar em uma clínica de reabilitação e largar de vez as drogas. Só que ela não esperava a reação que sua atitude provocaria em Dan.

4 comentários:

  1. Karol,
    Eu adorava ele, lindo e mega talentoso! uma pena!! nossa, como o tempo passa, não?

    Adorei o post!

    Beijos,
    www.soupobresouchique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa como o tempo passa. adorava o filme coração de cavaleiro. bjuss!!!
    www.entrelacosdemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acheva ele o gato dos gatos desde o dia que assisti O PATRIOTAL.kkkk
    Era Super talentoso.
    beijos
    Nathy
    www.narkyacessorios.blogspot.com
    www.narkyacessorios.elo7.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! Já faz 3 anos??
    Adorei vc ter relembrado os filmes dele... assisti algums, apenas.
    beijo!!

    http://muambeiradigital.blogspot.com

    ResponderExcluir