quarta-feira, 13 de julho de 2011

Livros sobe grandes astros do rock



Hoje é o "Dia Mundial do Rock" e para comemorar esta data separei alguns livros sobre grandes astros do rock and roll.

01) As melhores entrevistas da revista Rolling Stone
A revista Rolling Stone sempre deu grande espaço aos grandes astros do rock e foi nas páginas dessa publicação que encontramos revelações bombásticas e entrevistas reveladoras de astros como Eric Clapton, Axl Rose, Kurt Cobain, Mick Jagger, Ozzy Osbourne, Keith Richars, Bono...

02) Vida - Keith Richards
Fantástica essa biografia de um dos maiores astros do rock mundial, Keith Richards narra tudo a respeito dos Rolling Stones e fatos da sua vida pessoal.

03) Heavier Than Heaven ( Mais Pesado do que o céu) - Charles R. Cross
Essa é a mais importante biografia sobre Kurt Cobain, é um relato emocionante da vida do líder do Nirvana, só conhecendo como foi a sua infância e a vida antes da fama para entender o porque Kurt era um gênio pertubado. O escritor entrevistou várias pessoas ligadas a Kurt ( familiares, companheiros de banda, amigos...) e além disso teve total acesso aos diários do cantor. O bacana é que em breve vai ser lançado um filme baseado na obra de Charles R. Cross.

04- Eric Clapton - a autobiografia
Sou super fã do Eric Clapton, "Tears in Heaven" é uma das minhas canções preferidas, nesse livro o cantor ( que é considerado o "Deus da guitarra") conta tudo a respeito da sua infância, sua carreira, a luta contra as drogas, sobre a paixão por Patti ( para quem ele éscreveu a música Layla) que era a esposa de seu melhor amigo o beatle George Harisson e é claro que ele fala sobre o romance com a Carla Bruni (que trocou Eric pelo Mick Jagger).

05- Slash
Uma das melhores biografias que eu já li, Slash " o maior guitarrista de todos os tempos", narra todos os fatos da sua vida com a maior honestidade, os problemas com grogas, tudo a respeito sobre a formação do Gun´s Roses, como era seu relacionamento com Axl Rose, os motivos que fizeram com que ele se desligasse do Gun´s. Uma biografia repleta de histórias de sexo, drogas e rock and roll, em resumo uma vida repleta de exageros.

06- John Lenon - por ele mesmo
Um livro que traz a biografia desse gênio do rock and roll, além das principais entrevistas do eterno Beatle.

4 comentários:

  1. Adoro biografias!
    To louca pra ler o do Lobão: 50 anos a mil!
    Bjos
    http://miscelanea9l.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. muito legal as dicas!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  3. eiii flor
    adoreiii essa dica
    garota criativa
    bjo
    tata v.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!!
    Adorei!!

    thegirlynews.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir