quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Dúvida cruel - Com que roupa eu vou?
Cada ocasião pede um tipo de roupa, uma dúvida cruel é ter que escolher a vestimenta ideal para determinado evento, acho terrível ter que ficar imaginando se é uma reunião formal ou informal, quando o convite traz o Dress Code (indicação do traje) é bem mais fácil montar um look ideal para a ocasião.
O que me motivou a escrever o post de hoje é um comentário absurdo que ouvi de um conhecido, o rapaz me disse que teria que comprar uma camiseta de algum time de futebol pois havia sido convidado para uma festa em que era exigido traje esporte e a ideia inicial dele era usar o uniforme completo de um clube, o cara achou que a incrição traje esporte significava uma festa temática (tipo festa a fantasia) onde todo mundo deveria ir com um uniforme esportivo, por isso hoje vou postar a definição dos códigos de roupas mais comuns que são pedidos para determinadas ocasiões.
Traje Esporte- significa uma roupa descomplicada, as mulheres podem optar por blusinhas e calça jeans, ou por um vestido mais levinho e os homens por camisa e calça esportiva.
Mas nada de optar por jeans detonado, chinelão no pé, camiseta regata, pois o simples fato de estar impresso no convite o tipo de traje, significa uma pitadinha de formalidade.
Traje Esporte é aquele tipo de roupa escolhida para ir em um barzinho,uma balada, um jantarzinho entre amigos (desde que seja um encontrinho informal).
Esporte Fino ou Traje Passeio- exige um grau maior de formalidade.
Homens - não há necessida de gravata, mas o jeans foi substituído por uma calça de brin ou gabardine. Em alguns casos é hora do blazer sobre camisa, sem gravata.
Mulheres- devem usar salto e um vestido mais caprichado.
Traje Social- terno e gravata para os homens ( lembrando da regrinha - terno claro para o dia e terno escuro para a noite) e vestido de tecidos mais nobres para as mulheres.
Black Tie ( ou a rigor)- isso significa, smocking para os homens e vestidos de baile para as mulheres.
O ideal é mesmo que não venha escrito no convite é preciso saber qual o grau de formalidade de evento para ecolher qual o traje ideal, tendo essa informação é impossível pagar mico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi flor!
ResponderExcluirPassei pra visar que está rolando o primeiro sorteio do Pitanga Doce, e vim te convidar para participa!
bjus...s
Ótimas dicas, ótimo post!!!
ResponderExcluirBjs, Tatty
http://suspirofashion.blogspot.com/
Oi Karol,
ResponderExcluirVim retribuir a sua visita! Obrigada por passar la no Miscelânea...
Tentou fazer a trança?
Também adorei o seu blog!
Bjos
Juliana
http://miscelaneadajuju.blogspot.com
Adorei o post...
ResponderExcluirAtualmente mesmo conhecendo os nomes aparecem cada vez uns mais diferentes ne.. sabendo os basicos ja ajuda a nao errar na producao !
beijinhoos
karol, fiquei passada com essa histórias, esse homem vive em que mundo?!?!?!rs
ResponderExcluirE concordo com vc, acho desnecessário vir escrito no convite, isso é coisa de antigamente!!!
Bjãooo
www.myfabspace.blogspot.com
Oi amiga bloguete!!!
ResponderExcluirLegal esse post! Me fez lembrar de um blog que eu sigo. http://www.comqualroupa.blogspot.com ou o site www.comqualroupa.com.br
É mara, lembra da Cher do filme "As patricinhas de B.H." então, eles trabalham com um software de computador inspirado no filme, vale conferir.
Bjsss www.moniquenopaisdasmaravilhas.blogspot.com